"Na Dr. JONES, a agilidade na entrega é um ponto importante a destacar"

David Cardoso, assistente digital de produto da Dr. JONES, usa chapéu branco e camiseta cinza, sorrindo de frente para a câmera. Ele é um jovem negro de barba e cabelos curtos.

O Joner de hoje é David Cardoso, nosso mais novo assistente digital de Produtos, que fez carreira na Dr. JONES atuando na área de Logística. Sabe as pessoas responsáveis por receber, empacotar e enviar os produtos que você compra? Era essa a função de David até pouco tempo atrás. Vem que a gente conta como funciona.

É uma empresa diferente de outras que a gente está acostumado. É leve trabalhar aqui, é gostoso, e sempre se abrem oportunidades.”

Você fez seu pedido na Dr. JONES e recebeu, na data prevista, nossa embalagem com o produto que você queria – e o adesivo “O melhor da espera é quando ela acaba”. 

É claro, sabemos todos, que, desde o momento em que o carrinho de compras online vira pedido, muitas áreas da empresa são acionadas – e a Logística é uma das principais. 

“Até há pouco tempo, trabalhei na Dr. JONES como auxiliar de logística. Nessa área, somos os responsáveis por montar os pedidos recebidos e enviá-los, receber produtos e insumos dos fornecedores e fazer o controle desses itens em estoque”, explica David Cardoso.

Agilidade e eficiência

Na Dr. JONES, a Logística é caracterizada por ser um departamento bastante democrático: todos os envolvidos realizam todas as funções, inclusive para compartilhar os conhecimentos e propiciar que cada um ajude o outro num momento em que uma determinada demanda estiver com mais sobrecarga.

Isso, porém, não impede que cada um atue com mais frequência em uma dessas demandas. “Eu ficava responsável pelo recebimento das mercadorias, ou seja, dos produtos já prontos que comercializamos e vêm da fábrica, e dos insumos de fornecedores, como as caixas de papelão”, explica David. 

“Quando um determinado produto chega, armazenamos nas prateleiras e mantemos o estoque para fazer os envios aos clientes. Temos um mínimo de unidades para um estoque funcional. Quando batemos nesse mínimo, que permite de três a quatro dias de operação, já enviamos o alerta para o pessoal responsável pelas Compras, que faz novo pedido à fábrica”, conta ele. 

A agilidade em todo o processo, ainda segundo David, é uma das marcas da Dr. JONES. “A agilidade na entrega, não apenas nossa, mas também dos fornecedores e da fábrica, é um ponto importante a destacar. Se fazemos um pedido para a fábrica hoje, em dois dias, no máximo, ele chega ao setor da Logística”.

Quando o cliente [...] dá um feedback positivo, fico muito feliz, porque tem um pedacinho meu ali também."

David Cardoso, da Dr. JONES, usando camiseta preta e branca estampada e bermuda preta, abre os braços em frente a represa com ilhas.

Família, trabalho e oportunidades

A história de David com a Logística começa em 2015, quando trabalhou com descarregamento de contêineres em uma adega de vinhos.

Em seguida, com a experiência acumulada em gerenciamento de estoque e armazenamento, empregou-se em uma loja de cosméticos masculinos e produtos para a barba que comercializava a marca Dr. JONES. Ali, aprofundou-se sobre processos de Logística e relações com clientes e fornecedores.

“Depois, quando o contrato com a loja foi finalizado, precisei procurar outras oportunidades”, conta David, que tem 25 anos e é pai solteiro de uma linda menina de 11 anos. A filha nasceu ainda na adolescência, e a guarda passou para ele depois de um acordo com a mãe, que também era adolescente à época. 

Foto de David Cardoso, usando camisa listradas preta, azul e branca, com sua mãe ao fundo, que usa óculos e camisa estampada, e sua filha, que segura o cachorro da família e tem tranças e camiseta estampada.

“Perguntei a minha mãe se ela me ajudaria a cuidar da minha filha. Ela disse que sim”, relembra. 

“Então, nós conversamos com a mãe dela, que estava em dificuldades, e minha filha veio ficar com a gente”, conta David.

Responsável desde muito jovem e pai presente, o trabalho tem para ele uma importância especial. 

“Trabalhei como recepcionista, de domingo a domingo, e quase não tinha tempo para estar com a família. Como já conhecia a Dr. JONES da loja em que havia trabalhado, arrisquei e mandei o currículo”. 

Depois de algumas entrevistas, David tornou-se um JONER e passou, afinal, a atuar na Logística da empresa, onde a admiração pela área só cresceu: Gosto da sensação de manusear alguma coisa que vai chegar às mãos de alguém, e alguém vai ficar satisfeito com o trabalho que estou fazendo”.

“Essa sensação de pegar o produto, manusear, embalar, etiquetar e entregar à transportadora e vai chegar a alguém e ser útil àquela pessoa... Isso me dá uma satisfação imensa”, complementa David – destacando os pedidos especiais da área de Customer Happiness, como envios com cartas de aniversários e outros mimos. “Quando o cliente recebe essas entregas especiais e dá um feedback positivo, fico muito feliz, porque tem um pedacinho meu ali também”.

Quanto a trabalhar na Dr. JONES, só elogios: “É uma empresa diferente de outras que a gente está acostumado. É leve trabalhar aqui, é gostoso, e sempre se abrem oportunidades”, conta David, que faz aniversário no próximo dia 28 de novembro – e ganhou de presente uma dessas oportunidades: acabou de ser promovido a assistente digital de Produtos.

Imagens: Arquivo pessoal.

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