5 Dicas de estilo para o Carnaval

Todos queremos – e merecemos – um Carnaval repleto de momentos marcantes, com muita diversão, música animada e, caso, você esteja solteiro, uma boa dose de paquera. Ah, sim, não podemos esquecer do estilo também, né? Reunimos algumas dicas de estilo para o calor, capazes de trazer um toque de leveza (e de personalidade) ao seu visual, além de combinar com o clima carnavalesco.

1#  CAMISA FLORAL COM BERMUDA LISA (OU VICE-VERSA)

Para dar o match perfeito com o clima descontraído dos bloquinhos, nada melhor do que uma camisa/camiseta floral. (Pode ser outro tipo de estampa, também, se você preferir.) Ela fará com que você passe uma imagem de descolado e alegre. O ideal, no entanto, é que combine esta camisa com uma bermuda lisa, para equilibrar o look. Você também pode fazer o contrário: bermuda estampada e camisa/camiseta lisa. 

Photo by Tyler Nix on Unsplash

2# TÊNIS CONFORTÁVEL SEMPRE

No Carnaval, o normal é passarmos muito tempo de pé. Mesmo se você não for o tipo que gosta de dançar, vai ter que caminhar bastante para seguir as pessoas. É a tradição do evento. Portanto, invista em um tênis bem confortável. Seus pés agradecerão.

3# PROTETOR SOLAR + HIDRATANTE PARA ENFRENTAR O SOL

Todos aqueles que desejam manter a pele saudável sabem que o protetor solar é um artigo essencial. A radiação solar é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. E, como você certamente deseja conservar uma pele jovem, firme e suave, com o mínimo de rugas e sem todos os danos adicionais à saúde pela exposição solar prolongada, lembre-se de passar protetor solar. O ideal, aliás, é reaplicá-lo a cada três ou quatro horas.

Photo by Hisu lee on Unsplash

Voltou para casa? Agora é hora de tomar uma boa ducha e se livrar de todo o suor, resíduos de protetor solar, cerveja que derrubaram em você e relaxar. E, deixa eu te contar, a melhor escolha que você pode fazer nessa hora é pelo ISOTONIC SHOWER GEL, que limpa, refresca do alalaô e ainda hidrata e repõe os minerais essenciais perdidos na folia.

4# ÓCULOS ESCUROS + CHAPÉU EM HORÁRIOS ENSOLARADOS

Outra opção para preservar o seu bem-estar frente ao sol são os óculos escuros e o chapéu. Se você vai curtir um bloquinho a céu aberto, entre 10h00 e 16h00, não deixe de usá-los, pois neste período a radiação UVB é mais intensa. O chapéu é especialmente indispensável se você for calvo, pois o couro cabeludo é mais sensível que a pele do rosto e ele já não está contando muito com sua proteção natural – o cabelo.. 

5# PEÇAS LEVES & DE CORES CLARAS

A saúde e o conforto demandam que nos mantenhamos bem refrescados. E, embora isso nem sempre seja possível no contexto dos bloquinhos carnavalescos, podemos melhorar as coisas usando tecidos leves que permitam que nossa pele respire bem. Entre estes, o algodão, o linho e a viscose são excelentes opções. Além disso, o ideal é investir em cores claras, pois esquentam menos – e são mais alegres para combinar com a ocasião. 


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados