Como ter um bigode fininho e estiloso

Doutor, quer um bigode fininho e estiloso? Descubra como! Vamos te mostrar o corte ideal para seu rosto e como cuidar do seu bigode fino.

Compartilhar:

O bigode é um símbolo de masculinidade e elegância que atravessa gerações com diferentes estilos. Nos últimos anos, o bigode fininho conquistou seu espaço e se tornou um ícone dos homens com personalidade autêntica e marcante. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar como aderir ao visual com dicas focadas nos cuidados específicos para o bigode fino e como ele se adapta ao rosto masculino.

 

7 estilos de bigode para inovar no visual

7 estilos de barba sem bigode para se inspirar

Como cuidar do seu bigode

 

O que significa ter um bigode fino?

Homem sorrindo. Ele usa óculos, bigode e uma camisa estampada

Estilo de bigode fino é sucesso nas barbearias

O bigode fininho, doutor, é a cara da modernidade. Essa é uma versão mais discreta do bigode tradicional e é ideal para quem não gosta de deixar a barba grande e volumosa, mas não quer abrir mão do charme que só um bigode pode proporcionar.

Qual tipo de rosto combina com bigode fino?

Quando se fala de formatos de rosto, é legal entender o que o bigode fininho faz por você. Veja alguns exemplos.Arte da Dr. JONES mostra 6 tipos de formato de rosto: oval, quadrado, retangular, redondo, losango e triangular.

  • Rosto quadrado: a mandíbula bem marcada e angular é uma das características desse tipo de rosto. O bigode fininho pode deixar essas características mais sutis, suavizando e provendo mais equilíbrio às linhas do rosto
  • Rosto retangular: o rosto mais estreito é uma característica desse tipo, e o bigode fininho pode dar mais volume à região do lábio, equilibrando os traços — principalmente se for mais comprido, passando um pouco das extremidades da boca
  • Rosto com pouca barba: essa dica é para aqueles que, pela idade ou outra condição, não têm a barba cheia com pelos densos, o bigode fininho pode ser uma mão na roda, porque ele fica superbem na versão ‘a fazer’, como na imagem abaixo. Veja mais sobre barba e tipos de rosto aqui 👉 Qual o melhor estilo de barba para o seu formato de rosto?

Como cuidar do bigode fininho?

Para ter um bigode estiloso e fininho, você pode seguir estas etapas:

  • Deixe que o bigode cresça até alcançar o comprimento que você quer, seja mais curto, seja mais comprido (‘passando’ da boca)
  • Apare os pelos do bigode para que não cubram o lábio superior. Embora alguns bigodes fiquem bem assim, não é o caso do bigode fininho. Você pode usar uma tesoura, aparador e até barbeador elétrico, de preferência, quando os pelos estão secos. Essa fase também pode ser legal para você definir a densidade do bigode, retirando o excesso de pelo até ele parecer que ainda está ‘a fazer’
  • Escolha e defina a espessura do bigode. Aí, vale apelar para um instrumento de precisão, porque você vai ter de retirar apenas parte do bigode que cresceu, entre o lábio superior e o nariz. Felizmente, para isso, os aparelhos de barbear The Razor6 e The Razor4, da Dr. JONES, podem ajudar, por causa do Trimmer!

O Trimmer nada mais é do que uma lâmina extra e superafiada no topo/verso da recarga de ambos os aparelhos. Você se familiariza com ele lendo esta matéria 👉 Funcionalidades ‘secretas’ do The Razor para a sua barba.

Desenhe o seu bigode com Dr. JONES

O Trimmer está posicionado numa parte mais estreita da recarga e foi especialmente pensado para ajudar no detalhamento da barba e alcançar lugares difíceis, exatamente os desafios de fazer o desenho de bigode fininho.

Observe como fica, por exemplo, a posição do The Razor6 no rosto quando o Trimmer está sendo utilizado:

Em fundo verde, foto de homem jovem de cabelos descoloridos se barbeando, com barba por fazer, utilizandoo Trimmer do barbeador The Razor.

Não deixe de também usar um produto para barba adequado para lubrificar a pele na hora de acertar o bigode, aplicar um bom pós-barba e de manter os pelos sempre limpos e hidratados, tá ok? E tudo isso, a Dr. JONES oferece para você. Dá uma olhada:

👉 Confira a linha Barba e Rosto da Dr. JONES

 

- Por João Marinho