Funcionalidades ‘secretas’ do The Razor para a sua barba

Em artigo sobre funcionalidades secretas do THE RAZOR, da Dr. JONES, imagem traz o aparelho de barbear com três lâminas em fundo texturizado azul e verde limão.

Você tem tentado usar seu aparelho de barbear tradicional para fazer uma barba desenhada ou um bigode fininho e não está dando muito certo? Pois o The Razor tem um segredo que vai te ajudar!

Hoje, viemos aqui especialmente para falar sobre o nosso aparelho de barbear The Razor, porque pode parecer, mas ele não é um mero barbeador como os outros: ele esconde segredos!

A gente entende. Você está acostumado a usar lâmina desde que era uma adolescente com a barba rala, bem ralinha, todos os dias, tudo igual, por uma vida toda. 

Então, é normal que, mesmo quando se conhece um novo barbeador, o instinto seja usá-lo como sempre usou os outros aparelhos do mercado.

A vida, porém, é uma caixinha de surpresas, não é? Uma hora, a gente precisa questionar, reinventar e se adaptar ao novo. No nosso caso, meu amigo, garanto que vale muito a pena e, se ainda não convenceu, vai te convencer a adotar o The Razor.

Conheça a funcionalidade que vai mudar a sua vida: o TRIMMER!

Em artigo sobre funcionalidades secretas do THE RAZOR, da Dr. JONES, imagem traz a cabeça do barbeador, em fundo ciano, destacando a lâmina de barbear 'Trimmer'.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Como fazer para deixar a barba perfeita?

É aí que entra o Trimmer, companheiro!

Nosso aparelho é um pouco mais largo que os outros, você já deve ter percebido. Além de abrigar 6 lâminas de barbear, o cartucho tem aquela barra emborrachada mais larga, que também é um ponto positivo: ela ‘desgruda’ o pelo da pele e facilita o barbear.

Ora, quem pensa numa coisa dessas ao criar um aparelho de barbear certamente não vai esquecer do básico: alcançar cantos difíceis, como as laterais do nariz, para te ajudar a fazer o desenho de barba que quiser.

O Trimmer é uma lâmina solitária no topo/verso da carga (pode procurar!). Ele está posicionado numa parte mais estreita, justamente para você conseguir raspar os pelos em pequenos cantos. 

Graças a essa 'funcionalidade secreta', você pode usar o seu The Razor para criar diferentes estilos de barba – como a barba lenhador com o contorno da bochecha marcado ou uma barba quadrada –, desenhar um bigode estiloso ou adotar a dupla clássica bigode e cavanhaque sem fios fora do lugar.

Em artigo sobre funcionalidades secretas do THE RAZOR, da Dr. JONES, foto de homem de pele clara, tatuagem em formato de árvore no pescoço, barba desenhada escura e cabelos platinados usando o aparelho de barbear. O fundo é verde-claro.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Como desenhar a barba passo a passo?

Dois pontos são essenciais para usar o Trimmer em todo o seu potencial. 

O primeiro deles é encontrar o ângulo certo: a lâmina não está em pé nem no mesmo ângulo das outras. Por isso, você precisa pegar o jeito para encontrar a inclinação de uso.

O segundo ponto é ter consciência de que ela é uma lâmina para detalhes, ou seja, para barbear pequenos cantos, fazer marcação das costeletas, criar desenhos de barba, desenhar bigode e assim por diante.

Por não ter nem barra de segurança nem faixa cicatrizante e ser superafiado, não recomendamos o uso do Trimmer em grandes áreas, pois ele tende a ser mais agressivo para a pele.

Quais são os estilos de barba que dá para fazer?

Inspire-se nesses exemplos para usar já o Trimmer do seu aparelho. 

Recomendamos usar com balm para barba transparente. Dessa maneira, a lâmina de barbear não interfere na sua visão, e você consegue explorar os diferentes desenhos de barba e bigode sabendo exatamente por onde está passando, evitando 'erros de cálculo'.

Fotos: Dollar Gill; Ray Tiller; Leilani Angel; Etty Fidele; Wells Chan; Kay; Joey Nicotra; Emiliano Vittoriosi | Unsplash.
Para melhor visualização no smartphone, veja o slider no modo horizontal.

E aí, curtiu? Compartilha com a gente os tipos de barba ou estilos de bigode que você já conseguiu desenhar com seu Trimmer!

Foto/Destaque: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Leia também: