Funcionalidades ‘secretas’ do The Razor

Hoje viemos aqui especialmente para falar sobre o nosso Aparelho de Barbear The Razor, porque pode parecer, mas ele não é um mero aparelho como os outros - ele esconde segredos.

A gente entende. Você faz a barba desde que cultivava orgulhoso aqueles seus 3 pelinhos: Zeca, Zé e Zequinha, todos os dias, tudo igual, por uma vida toda. Então é normal que, mesmo com um novo aparelho em mãos, o instinto seja usar ele como sempre usou os outros aparelhos do mercado.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Uma hora a gente precisa questionar, reinventar e se adaptar ao novo. No nosso caso, meu amigo, garanto que vale muito a pena.

Conheça a funcionalidade que vai mudar a sua vida: o TRIMMER!

ERA SÓ O QUE FALTAVA

Nosso aparelho é um pouco mais largo que os outros, você já deve ter percebido. Além de abrigar as 6 lâminas, o cartucho possui aquela barra emborrachada mais larga, que também é um ponto positivo: ela ‘desgruda’ os pelos da pele e facilita o barbear.

Quem pensa numa coisa dessas ao criar um aparelho, certamente não vai esquecer do básico: alcançar cantos difíceis, como as laterais do nariz!

Para isso existe o trimmer, você já usou ele?

O trimmer é uma lâmina solitária no topo/verso da carga (pode ir procurar, eu espero aqui). Ele está posicionado numa parte mais estreita juntamente para você conseguir manusear em pequenos cantos. 

COMO USAR O TRIMMER

Dois pontos são essenciais para usar o trimmer em todo o seu potencial. O primeiro deles é encontrar o ângulo certo: a lâmina não está em pé e nem no mesmo ângulo das outras, você precisa pegar o jeito para encontrar a inclinação de uso.

O segundo ponto é ter consciência de que ela é uma lâmina para detalhes: pequenos cantos, marcação das costeletas, desenho da barba.

Por não ter nem barra de segurança nem faixa cicatrizante e ser superafiada, não recomendamos o uso dela em grandes áreas, pois ela tende a ser mais agressiva para a pele.

ONDE USAR O TRIMMER

Inspire-se nesses exemplos para usar já o trimmer do seu aparelho. Recomendamos usar com o balm transparente para explorar detalhes de design de barba e de bigode, assim você consegue enxergar exatamente por onde a lâmina passa e evita erros de cálculo.

Imagens: Jonas Kakaroto | Dollar Gill | Ray Tiller | Leilani Angel Etty Fidele | Wells Chan | Kay | Joey Nicotra | Emiliano Vittoriosi via Unsplash