Como ter o melhor barbear com a sua lâmina - Dr. JONES

Como ter o melhor barbear com a sua lâmina

Não importa se seu estilo é 'cara limpa' ou se você é barbado: todo homem deve dominar a arte do barbear, para diminuir as chances de irritação na pele ou fazer uma barba desenhada sem cortes nem vermelhidão. Confira algumas dicas e vire o mestre da lâmina!

Barbudo, sem barba ou com barba rala, todo homem precisa aprender como usar uma lâmina de barbear — e proteger sua pele durante o processo.

Assim, evitamos ganhar uma pele irritada bem nas áreas em que se fez um belo desenho de barba, especialmente a linha da bochecha e do pescoço, e, nos piores casos, no rosto inteiro!

Por isso, reunimos algumas dicas para você saber, de uma vez por todas, qual é a maneira certa de se barbear. Partiu aprender?

1. Faça a barba depois de um banho morno

O banho morno (vapor + água) ajuda muito a abrir os poros, facilita o processo do barbear e diminui a irritação na pele.

A água também tem um efeito importantíssimo nos pelos, deixando-os muito mais macios e fáceis de cortar com sua lâmina de barbear.

Uma dica interessante para todos os tipos de barba é esfoliar antes. Isso ajuda bastante no preparo da pele e dos fios, evitando o aparecimento de pelo encravado.

Sugerimos usar um esfoliante mais suave e que não agrida tanto a pele antes do uso da lâmina, como o Isotonic Face Scrub, da Dr. JONES.

2. Use espuma ou balm com seu aparelho

Aplicar um produto próprio para a barba antes de usar o aparelho de barbear é muito importante!

Dessa forma, a lâmina terá menos fricção, e sua pele será menos agredida, proporcionando um barbear mais rente e confortável. Trazemos duas alternativas de produto, com propostas diferentes e ideais para usar com sua lâmina.

Espuma de barbear

Foto de detalhe de rosto de homem branco passando o barbeador THE RAZOR, da Dr. JONES, com espuma de barbear PRECISION FOAM.

Com os fios maiores, recomendamos o uso de uma espuma para barba. Ela cria uma camada de proteção mais espessa e garante mais conforto. A Precision Foam, da Dr. JONES, é uma espuma densa, cremosa e hidratante que reduz o atrito das lâminas de barbear e a irritação.

Balm para barba

Foto de detalhe de rosto de homem branco passando o barbeador THE RAZOR, da Dr. JONES, com balm para barba THE SHAVING SOLUTION.

Hidratante, leve e altamente deslizante por ter Óleo de Café VerdeThe Shaving Solution é perfeito para um barbear mais rápido e funcional. A textura transparente é ótima para barbas desenhadas, porque permite visualizar a região em que você vai remover os pelos.

3. Utilize um pós-barba

RECHARGE AFTER-SHAVE, THE SHAVING SOLUTION e THE RAZOR em cima de pia de banheiro branca em que se vê, de torneira de aço inox, uma gota d'água caindo.

Muitos associam o pós-barba a produtos simples, cheios de álcool e com fragrância forte... quase um perfume!

A realidade, porém, é que esse verdadeiro skincare masculino é um dos mais importantes para evitar irritações e inflamações.

Isso porque, depois do uso da lâmina, sua pele fica muito sensível e exposta. Afinal, pequenos cortes (muitas vezes, invisíveis) são inevitáveis.

O ideal é passar primeiro uma água fria após o barbear, o que acalma a pele e ajuda a fechar os poros, evitando a entrada de bactérias. Para finalizar, aplica-se um bom pós-barba, essencial para hidratar, acalmar e ajudar na cicatrização. 

O Recharge After-Shave, da Dr. JONES, tem ativos energizantes e ação cicatrizante que revigoram a pele e combatem sinais de cansaço, evitando vermelhidão ou irritações causadas por quaisquer aparelhos de barbear.

RECHARGE AFTER-SHAVE, embalagem e caixa, da Dr. JONES, em destaque.

4. Dica geral

Para finalizar, o segredo do barbear é sempre usar uma lâmina boa e que não esteja gasta

Uma lâmina que não está afiada faz com que você tenha que passá-la diversas vezes sobre o mesmo local para remover os pelos, o que aumenta muito as chances de irritar a pele. 

Como, porém, os aparelhos que há no mercado são muito caros, sabemos que é difícil trocá-las com frequência.

Por isso, desenvolvemos The Razor6 e The Razor4, dois aparelhos de barbear de altíssima qualidade com um preço que cabe no seu bolso e características que respeitam sua individualidade: 6 lâminas para quem se barbeia com frequência e gosta de um barbear suave com menos passadas; 4 lâminas para barbas mais grossas ou quem se barbeia de vez em quando, com mais espaçamento para a passagem dos pelos.

THE RAZOR, aparelho de barbear da Dr. JONES, em destaque sobre mesa ciano. À esquerda do barbeador, três recargas (lâminas de barbear).

Tanto The Razor6 quanto The Razor4 têm, no verso, um Trimmer, ideal para desenhar a barba e/ou usar em regiões mais difíceis, como costeletas, bigode e região próximas ao nariz. As lâminas são duráveis e você ainda pode recebê-las regularmente, aderindo ao Clube de Assinatura.

E aí, que achou? Comenta com a gente como é sua rotina de barbear — e que mudanças você já pode ter feito com nossas dicas.

Foto/Destaque: Andrea Piacquadio | Pexels. Demais imagens: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance