Pomadas, ceras e finalizadores causam queda de cabelo?

Pomadas e ceras para cabelo são a solução para quem quer adicionar mais estilo ao penteado. Seja em um corte clássico e bem definido ou simplesmente para fazer aquela “bagunça organizada”, existem diferentes tipos e texturas que aliam diferentes características ao visual. Mas até que ponto as ceras e pomadas afetam a saúde do nosso cabelo? Os finalizadores podem contribuir para a queda dos fios?

Para começar a responder estas perguntas, devemos lembrar que passamos muito mais tempo com ceras e pomadas no cabelo do que com condicionadores e shampoos. Como são usados na finalização, estes produtos podem ficar na cabeça durante horas seguidas até a próxima lavagem.

Muitos desses cosméticos contam com elementos químicos que podem agredir a saúde dos fios. Afinal, quem nunca usou uma cera ou pomada e sentiu que o cabelo estava muito oleoso? Perda de resistência, hidratação e proteínas, além de danos ao couro cabeludo, são alguns dos efeitos nocivos causados por produtos feitos à base de ativos petroquímicos, por exemplo.

Pensando em um produto que permitisse estilizar o penteado e ao mesmo tempo tratar os fios durante o tempo em que ele está aplicado, a Dr. JONES criou a linha AMINO para cabelos. Desenvolvida com uma formulação que leva o complexo carbocisteína, a AMINO é uma estrutura não oleosa, responsável pela reposição de proteínas que protege o cabelo contra os danos externos. Além de melhorar a textura, aumenta a resistência dos fios com ação antiquebra.  

Cabelo

Basicamente, um fio saudável conta com o brilho e a maleabilidade como características principais. Essa vitalidade, entretanto, é prejudicada no dia a dia. Tanto por agentes externos (raios ultravioletas) quanto por agressões físicas (escovação brusca, uso excessivo de secador e prancha quente) e químicas (tintura, descoloração, alisamentos, permanentes, cloro e lavagens com produtos inadequados).

Mas pomadas e ceras com compostos adequados, como a Carbocisteína da linha AMINO da Dr. Jones, ajudam a deixar o cabelo com um nível de hidratação adequada, fator determinante para um cabelo bonito, forte e macio.

9 Vantagens da Carbocisteína

  1. Restauração de cabelos extremamente danificados;
  2. Ganho de força e resistência ao cabelo;
  3. Resgate da flexibilidade do cabelo;
  4. Maior proteção às agressões do cotidiano (poluição, piscina e etc.)
  5. Melhora significativa da textura e maciez do cabelo;
  6. Ajudar a deixar a cor do cabelo mais viva.
  7. Aumento do brilho natural;
  8. Torna o cabelo mais fácil de pentear.
  9. Redução do frizz

Conheça mais sobre a CERA MATTE e a WATER POMADE da Dr. JONES

 

 

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados