Sunga ou shorts: o que usar no verão?

Conforme o ano vai chegando ao fim, vai aumentando junto a nossa necessidade de tirar alguns dias de férias para recarregar as energias – e começar o ano seguinte com tudo. Como os meses de dezembro e janeiro caem no verão aqui no Hemisfério Sul, nada melhor do que passar uns dias na praia nessa época. Sombra, sossego e água fresca: impossível não ser seduzido por essa proposta. Na hora de escolher o nosso look para a praia, porém, surge aquele velho dilema: sunga ou shorts? Hoje vamos ajudá-lo a acertar na escolha.

1# SHORTS

Se você optar pelo shorts, é importante ficar atento a alguns fatores. Primeiro? Ele jamais deve cobrir (ou ultrapassar) o joelho. O ideal é que termine alguns dedos acima, senão vai encurtar visualmente sua perna e prejudicar a proporção corporal. Melhor passar longe daqueles bermudões de surfe, até porque eles deixam as canelas bronzeadas e as coxas pálidas.

O segundo ponto diz respeito ao tecido. Apesar do algodão e do linho serem refrescantes, ao entrar no mar eles absorvem muita água, ficando assim pesados e demorando para secar. Na hora de nadar, melhor optar por modelos que sejam de fibras sintéticas, que secam mais rápido. Em situações casuais, porém, aí sim o algodão e o linho valem a pena.

Sobre as estampas, elas são muito bem-vindas. Se você for um cara mais discreto, tudo bem usar um modelo liso. Mas as padronagens podem trazer um toque de personalidade ao look. Exemplos? Listras, estampas florais, figuras geométricas, etc. Apenas lembre-se de equilibrar com uma camiseta lisa, para o visual não ficar exagerado demais.

2# SUNGA

Enquanto no caso do shorts o perigo é usar um modelo grande demais, com a sunga é o oposto. Tome muito cuidado para não comprar uma que fique ajustada demais no seu corpo, senão há o perigo do “cofrinho” aparecer conforme você se movimenta. Isso sem contar que não é elegante ter um volume muito marcado na parte da frente.

Em relação às cores e estampas, novamente a sunga tem uma recomendação oposta à do shorts. Como a sunga (por ser menor) chama a atenção diretamente para a região pélvica, um modelo chamativo vai reforçar ainda mais essa característica – e não, isso não é uma coisa legal. A sugestão, portanto, é apostar em sungas lisas e de tonalidades escuras, como preto, azul marinho ou vinho. Com elas não tem erro.

ENTRANDO EM FORMA

Em ambos os casos – shorts e bermuda – o visual fica bem mais harmônico se você estiver numa boa forma física. Como alcançar isso? Criando uma rotina de exercícios, com sessões de uma hora, pelo menos 3x de por semana; adotando uma alimentação com menos açúcar ou comida processada; e você pode acelerar ainda mais o processo de emagrecimento com o uso do ABDOBURN da Dr. JONES.

O ABDOBURN é um gel creme redutor de gordura abdominal, perfeito para diminuir as medidas e a flacidez na região do abdômen. Em testes clínicos, 85% dos usuários apontaram uma redução maior ou igual a 2cm na barriga utilizando o Abdoburn. Clique aqui para saber mais sobre ele.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados