Dicas para remover os pelos do peito com a lâmina de barbear

Rapaz com bermuda laranja, sem camisa e peito sem pelos, pele clara e cabelos castanhos claros, sai de uma piscina, ilustrando texto sobre dicas para depilar o peitoral.

Raspar o peito com o barbeador e exibir um torso lisinho é possível, mas é importante manter o cuidado com a pele para não ganhar uma irritação. Saiba como fazer uma depilação segura, passo a passo.

Você já ouviu falar de grooming masculino, leitor? A palavra em inglês, que não tem tradução direta para a nossa língua, tem vários sentidos, mas, no campo da estética e saúde, diz respeito a se cuidar, a se preparar, se arrumar – e, inclusive, manter as práticas de higiene em dia.

Um dos vários tipos de grooming é o body grooming, ou grooming corporal: cuidar da aparência do corpo. Por que começamos com esse papo? É que uma das práticas de body grooming que vem se difundido entre os homens é… raspar os pelos do peito!

Calma. A gente sabe que tem homem que prefere manter os pelos com uma aparência natural, e não tem problema nenhum com isso.

Outros, porém, curtem um visual mais ‘clean’, por uma questão de estética, praticidade, gosto pessoal e, em alguns casos, para deixar mais evidentes a barriga tanquinho ou os resultados do treino de peitoral e até mesmo para melhorar a performance no esporte, como a natação.

Se você está nesse segundo grupo, hoje reunimos algumas dicas de como depilar e remover os pelos do corpo – especialmente do peito – da melhor maneira possível e usando o seu aparelho de barbear!

1. Apare com a tesoura

Antes de começar a raspar, uma dica é usar uma tesoura para aparar os pelos mais longos, o que, sem dúvida, vai facilitar o processo.

Dá para fazer isso colocando um pente comum em sua pele e cortando qualquer pelo que se sobressaia. Assim, você também se protege da ponta da tesoura.

2. Use um esfoliante

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Esfoliar a pele para se desfazer das células mortas minimiza a ocorrência de pelo encravado, além de garantir um resultado mais suave e uniforme.

O Isotonic Face Scrub, da Dr. JONES, pode ser usado no rosto e no corpo. 

É um gel que faz uma limpeza de pele com microesfoliação, ajudando na renovação celular.

Além disso, traz na fórmula ativos biofuncionais que protegem a pele, combatem a oleosidade e aceleram a hidratação.

3. Passe balm para ajudar o barbeador a deslizar

O balm para barba The Shaving Solution é uma excelente opção para preparar a pele antes de depilar o peito, com um excelente impacto no resultado final.

Ok. Você não tem barba ali… Mas o ponto é que o produto é multifuncional! A fórmula ativa a regeneração celular, recupera a pele e hidrata o corpo – e, sim, funciona no peitoral também.

4. Escolha uma boa lâmina

Foto: Dr. JONES (todos os direitos rservados).

De nada adianta ficar com o tórax lisinho se, depois, você ganhar uma bela irritação na pele, correto? Por isso, escolher uma boa lâmina de barbear é essencial.

O The Razor é o único aparelho do mercado com 6 lâminas de aço inoxidável, garantindo um processo de raspar suave, agradável e de alta performance.

Além disso, vem uma exclusiva fita lubrificante com aloe, lavanda e uma série de vitaminas que são calmantes para a pele. Resultado: peito liso e nos trinques.

5. Seja caprichoso ao passar a lâmina

Comece a raspar com firmeza, mas cuidado: não passe a lâmina muitas vezes nas mesmas áreas, porque isso causa irritação.

Lembre-se também de tomar um cuidado especial com as regiões dos mamilos e das clavículas, que são mais sensíveis.

A cada passagem, lave a lâmina de barbear para evitar que ela fique cheia de pelos e prejudique o restante do processo.

6. Use um hidratante depois da depilação

Depois da depilação, hidratar a pele é fundamental. Lave a pele com cuidado, seque e, na sequência, passe uma boa loção hidratante.

O Recharge After-Shave é nossa dica porque não serve só para o pós-barba, viu? Ele também é indicado para cuidados com a pele do corpo, acalmando as eventuais irritações e acelerando a cicatrização.

E aí, curtiu? Conta pra gente qual é o seu time: dos depilados ou dos pelos ao natural.

Foto/Destaque: Adam Chang | Unsplash.

Leia também:

Receba as matérias mais bacanas no seu e-mail