Por dentro do produto: Carvão Vegetal - Dr. JONES. Em fundo verde e azul, embalagens dos produtos Dr. JONES: Charcoal Beard Wash e Charcoal Body Soap, além dos sabonetes deste último.

Por dentro do produto: Carvão Vegetal

Se você já se perguntou o que o Carvão Vegetal faz no organismo, nós temos a resposta: ele é um verdadeiro supressor de toxinas e o melhor amigo da sua barba e da sua pele, principalmente se ela for oleosa e/ou com acne!

Um dos ingredientes mais amados pela indústria cosmética — e praticamente fundamental para quem tem pele oleosa ou com cravos e espinhas – é o Carvão Vegetal, que nada mais é que o resultado da queima de elementos à base de carbono; nesse caso, especificamente de plantas (madeiras, turfa, celulose).

Com alto poder de absorção, ele remove o excesso de oleosidade na pele sem ressecá-la, e, exatamente por isso, combate a formação da acne. Vem que a gente explica como funciona.

Para que é indicado o Carvão Vegetal?

O Carvão Vegetal tem sido utilizado há muito tempo para remover impurezas, como agente auxiliar de filtragem (filtro de barro + vela de carvão ativado = melhor água filtrada do mundo) e, em pílulas, como um ‘antídoto universal’ para alguns tipos de envenenamento ou remoção de toxinas do corpo. 

Não por acaso, o ingrediente aparece em cosméticos que vão de máscara facial até pasta de dente, boa parte deles fazendo uso exatamente desse poder detox e de limpeza e/ou clareamento.

Nos cosméticos, o Carvão Vegetal é um sucesso porque consegue absorver muito bem diferentes elementos, o que ajuda nos cuidados com a pele, de diferentes maneiras.

Quais os benefícios do Carvão Vegetal?

O Carvão Vegetal tem ativos lipofílicos que atraem as moléculas de gordura (óleo) e as quebra, tornando muito mais fácil sua posterior remoção.

Foto de amontado de carvão vegetal em piso de madeira. O carvão é o diretamente obtido da Ubame Oak.

Foto: STRONGlk7 | Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

Aqui, na Dr. JONES, usamos Carvão Vegetal ativado de alta pureza com uma produção que atende aos critérios de sustentabilidade.

Nosso Carvão vem de uma árvore chamada Ubame Oak (ウバメガシ), de uma área regulamentada pelo governo responsável pelas Montanhas de Kishu, no Japão.

Toda essa qualidade, você encontra na nossa Linha Charcoal, que já está novamente disponível para você.

Além do Carvão Vegetal, nossos produtos incluem ingredientes como Pantenol (Pró-Vitamina B5), Ativo da Alcachofra, Extrato de Gengibre e Manteiga de Karité

Esses ativos, em poderosas combinações, tornam muito mais agradável fazer a limpeza de pele, controlar a oleosidade e, na barba, mantê-la protegida e saudável. Confira.

Banho detox e barba protegida

Foto da embalagem e do sabonete Charcoal Body Soap, da Dr. JONES, em fundo colorido roxo, rosa e dourado.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Com o Charcoal Body Soap, você entende que os cuidados com a pele masculina começam já no banho.

Nosso sabonete em barra contém, além do Carvão Vegetal ativado, Manteiga de Karité e Glicerina, remove as toxinas acumuladas ao longo do dia sem renunciar à hidratação — e deixa uma gostosa sensação de frescor.

Já o Charcoal Beard Wash é nosso shampoo para a barba, que leva em conta todas as necessidades do homem.

Ele ajuda a educar a pele a só produzir o óleo (sebo) necessário para se proteger e manter os pelos saudáveis — e, além disso, limpa, hidrata e ajuda a proteger a barba dos raios UV! 🕺

Foto/Destaque: Safia Shakil | Unsplash.

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance