O poder detox do carvão

Imagem: Safia Shakil @stapal1 em Unsplash

Um dos ingredientes mais amados da indústria cosmética - e quase um pré-requisito para quem tem pele oleosa ou acneica - é o carvão. Com alto poder de absorção, ele remove a oleosidade excessiva sem ressecar e combate cravos e espinhas.

O carvão é o produto (resultado) da queima de elementos à base de carbono, tanto de animais (ossos) quanto de plantas (madeiras, turfa, celulose).

Os cosméticos à base de carvão ativado são um sucesso porque essa composição é aderente: consegue absorver muito bem elementos. Com ativos lipofílicos ela atrai moléculas de gordura (oleosidade) e quebra, facilitando a remoção.

- O carvão que a gente usa aqui é de origem vegetal, veio de uma árvore chamada Ubame Oak (deixa eu abrir aqui o Google Tradutor) - ウバメガシ - de uma área regulamentada pelo governo nas Montanhas de Kishu, no Japão. Sua produção é totalmente sustentável. -

Imagem: divulgação

Usado há muito tempo para remover toxinas do corpo, como agente auxiliar de filtragem (filtro de barro + vela de carvão ativado = melhor água filtrada do mundo) e como um ‘antídoto universal’ para alguns tipos de envenenamento (em pílulas, por favor não beba nossos produtos), ele conquistou a indústria cosmética desde máscaras faciais até pasta de dente.

A gente poderia ter uma máscara facial peel-off de carvão? Sim. Mas a gente acredita que se você precisa chorar para ficar bonito (veja todos aqueles vídeos na internet de gente sofrendo para retirar essa máscara), essa relação vai acabar não indo muito longe...

Na nossa Linha Charcoal você encontra o carvão ativado de origem vegetal de alta pureza, Pró-Vitamina B5, ativo extraído da Alcachofra e Extrato de Gengibre. Uma combinação poderosa (e muito mais agradável) para controlar a oleosidade da pele, hidratar, acalmar e refrescar.

Se você já experimentou a Linha Charcoal Dr. JONES conta aqui nos comentários o que achou.

E, se você já usou aquelas máscaras de carvão que grudam na pele e fazem uma depilação forçada, pode desabafar aqui também. Sinta-se abraçado.

Aproveite e conheça