Política de Comunidade e Mídias Sociais

Na Dr. JONES, acreditamos que a comunicação aberta incentiva todos a serem zelosos com o que fazem no dia a dia e isso se estende para as Mídias Sociais. Como membro da equipe e representante da Dr. JONES, você adota uma série de melhores práticas nas redes sociais, já que você não é apenas a voz da empresa e marca, mas também a voz que se reverbera pela internet.

A fim de evitar problemas ou mesmo mal-entendidos, elaboramos esta Política de Comunidade e Mídias Sociais com alguns pilares e diretrizes que fornecem dicas úteis e práticas para você ao atuar nas redes sociais e em quaisquer canais de comunicação na internet.

Algumas de nossas principais diretrizes incluem, mas não estão limitadas aos seguintes pilares:

Seja respeitoso


Um dos nossos maiores objetivos com atuação nas redes sociais é estabelecer conexões com nossos clientes e potenciais novos clientes, desenvolvendo uma relação de troca honesta e direta, e principalmente respeitosa. As redes sociais podem ser o primeiro ponto de contato de uma pessoa com a nossa marca e é através delas que podemos atrair cada vez mais clientes.

Seja claro e transparente


Sabemos que nossos canais de comunicação online são pontos de referência para nossos clientes para resolver problemas, tirar dúvidas, conferir mais informações sobre nossos produtos e serviços. Por isso, para evitar que exista ruídos na comunicação, é importante adotarmos uma postura clara e transparente com cada resposta que enviamos. Checar as informações antes de compartilhar, seja nas redes proprietárias da marca ou mesmo as pessoais de cada membro da equipe, é importante para sempre termos uma postura alinhada.

Informações confidenciais


As redes sociais são um espaço para compartilhar informações e criar laços com nossos clientes e fãs da marca. No entanto, é sempre importante lembrar que existem informações confidenciais, sejam com viés estratégico do negócio ou dados técnicos, que são de propriedade da Dr. JONES e não devem ser compartilhadas. Diante da dúvida sobre o que é permitido ou não compartilhar, é importante checar com membros da equipe.

Tais informações confidenciais não se restringem apenas aos perfis de mídia social da Dr. JONES, mas também que sejam pessoais dos funcionários da empresa