Por dentro do produto: Café Verde - Dr. JONES

Por dentro do produto: Café Verde

O Óleo de Café Verde, que vem das sementes de Coffea arabica (café arábica), é capaz de combater a irritação e a inflamação na pele, o envelhecimento precoce e sua barba. Conheça esse ingrediente espetacular do balm para barba The Shaving Solution.

Falar de café até dá uma animada, fala aí? Eu, por exemplo, já abro o sorriso e estendo a caneca – mas a gente vai falar hoje de outro café, mais especificamente do Óleo de Café Verde, que faz parte da fórmula do nosso The Shaving Solution, o balm para barba da Dr. JONES.

Quais os benefícios do Óleo de Café Verde?

Aqui, nós usamos o Óleo de Café Verde da espécie Coffea arabica, o mesmo que você bebe e que, originário da Etiópia, tem uma característica gourmet

O grão de café, porém, não é bom só na culinária. Na verdade, o Café Verde é rico em aminoácidos (as ‘peças’ que montam as proteínas), minerais, lipídios (gorduras), vitaminas, cafeína e, em maior quantidade que todos os demais componentes, os ácidos clorogênicos, seus principais compostos bioativos. 

Os ácidos clorogênicos resultam em dois efeitos poderosos no nosso balm: o primeiro deles é a ação antioxidante. O ingrediente protege o DNA das células da pele e a barba contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. 

Entre outras coisas, isso previne o amarelamento da barba e o aparecimento de manchas, como aquela ‘sombra’ no local onde você usa o aparelho de barbear com frequência, por exemplo. 

O segundo e não menos importante efeito é a ação anti-inflamatória, que reduz a irritação na pele causada pelo atrito da lâmina de barbear. Isso previne a ocorrência de pele avermelhada, quente e sensível ao barbear.

Imagem mostra em destaque um conjunto de sementes de café verde ainda ligadas ao pé de café arábica.

Foto: Rachel Clark | Unsplash.

Química verde e a produção do café

Foto de destaque da embalagem do balm The Shaving Solution, da Dr. JONES.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Utilizamos a extração a frio (aquela do azeite de oliva de boa qualidade), que resulta em um óleo mais rico em triglicerídeos e ácidos graxos livres, como o ácido linoleico (ômega-6, 40-45%) e o ácido palmítico (30-35%).

Além disso, o desenvolvimento do nosso The Shaving Solution segue as normas da química verde, que é uma iniciativa de inovação e sustentabilidade: a produção industrial que não gera resíduos químicos nocivos ao meio ambiente.

Os grãos de Café Verde que selecionamos para a fórmula do nosso balm seguem também as normas da Rede de Agricultura Sustentável – RAC - Rainforest Alliance, com origem controlada desde o plantio e manejo até o processamento industrial, a fim de garantir a qualidade e os teores dos compostos bioativos.

Aliás, importante mencionar que quem fornece o nosso café é a Cooxupé, uma cooperativa gigante com 15 mil cooperados, sendo 95% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar. 

Finalmente, a combinação da altitude e do clima do cerrado mineiro onde o grão de café verde é produzido, aliada às chuvas abundantes na época da florada e ausência delas no período da colheita, favorece a qualidade do óleo que usamos na fórmula do balm para barba da Dr. JONES.

Foto/Destaque: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance