Por dentro do produto: Capalgin

Foto de homem negro de costas, com cabelo raspado nas laterais e parte posterior da cabeça, sem camisa e longas tranças afro. As tranças partem do alto da cabeça e ele segura a parte inferior delas com a mão esquerda. A foto ilustra a força do cabelo, com o uso do Capalgin em shampoos antiqueda.

Cabelo caindo muito: o que fazer? Essa pergunta passa pela cabeça de quem vem perdendo fios, mas tem algo que pode ajudar: o Capalgin estimula o crescimento de cabelos e o aumento da espessura, eliminando a sensação de ‘cabelo fino’.

Pode acontecer comigo ou com você: um dia, ao pentear o cabelo, a escova ou o pente, do nada, parecem mais cheios de fios que o normal – e, ao longo do tempo, dá para perceber o cabelo ralo e fino, o que pode impactar a autoestima.

Como evitar queda de cabelo?

A queda de cabelo masculino tem múltiplas causas: deficiência de hormônio, problemas na alimentação, como falta de vitaminas e de outros nutrientes, estresse, ansiedade, anemia, infecção – e até a caspa, ou dermatite seborreica.

Por isso, o tratamento completo, em geral, depende de identificar a causa e de acompanhamento com o dermatologista.

Existe, porém, algo que pode ajudar a sair desse enrosco e vai poder, inclusive, compor o tratamento: um bom shampoo antiqueda com um princípio ativo que realmente funcione!

O que é bom para a queda de cabelo?

Foto: Kontos | Wikimedia Commons | CC BY-SA 3.0

Capalgin é um dos melhores ingredientes no combate à queda capilar.

Trata-se de um extrato natural, retirado diretamente de algas vermelhas (Chondrus crispus) que vivem na região gelada do Mar Ártico.

Seus compostos bioativos incluem a citrulil-arginina (citrullinyl-arginine), a taurina e floridosídeos. Os nomes podem ser complicados... mas o que eles fazem, não: desempenham papel fundamental no crescimento do cabelo!

A citrulil-arginina, por exemplo, é precursora do aminoácido ornitina. Esse aminoácido é depois metabolizado pelo corpo e, no couro cabeludo, transformado em substâncias que estimulam o crescimento do cabelo pelo folículo piloso (folículo capilar).

Os componentes do Capalgin atuam em conjunto e com bastante sinergia, ‘trabalhando’ no folículo capilar para estenderem a duração da fase anágena, que é a fase de crescimento do fio.

Além disso, o Capalgin promove um aumento na proliferação das células responsáveis pela formação e crescimento dos cabelos. Isso resulta não apenas em fios mais saudáveis, fortes e jovens, mas mais grossos também.

Por isso, ele é um dos princípios ativos mais frequentes em shampoos antiqueda e tônicos capilares. Legal, né?

E aí, curtiu? Conta pra gente se você sabia que algas marinhas tinham todo esse poder – e, se tem queda, como está tratando o problema.

Foto/Destaque: Armin Rimoldi | Pexels.

Leia também:

Receba as matérias mais bacanas no seu e-mail