3 estilos de barba para desenhar com o Trimmer - Dr. JONES

3 estilos de barba para desenhar com o Trimmer

Independentemente do seu tipo de barba – seja você o que cultiva uma barba grande e bem cheia, seja o que prefere uma barba desenhada, fininha ou simplesmente bem aparada, o Trimmer, do aparelho de barbear The Razor, pode ser seu maior aliado. Descubra por quê.

Algumas qualidades do The Razor, o barbeador da Dr. JONES, você já deve conhecer: ele tem seis lâminas feitas de aço inoxidável, cabo ergonômico de metal e emborrachado, fita lubrificante com Aloe, Vitaminas e Óleo de Argan e uma faixa de segurança que prepara a pele para o barbear.

Agora, o Trimmer, aquela lâmina extra, solitária e superafiada no topo/verso da carga, pode ser uma funcionalidade realmente impressionante e inesperada. Se você ainda não a localizou, veja onde ela se encontra no artigoFuncionalidades ‘secretas’ do The Razor para a sua barba.

O Trimmer foi projetado especialmente para alcançar os cantos mais difíceis – como o pescoço, laterais do nariz e bochechas –, permitindo fazer, com segurança, o desenho de barba que você quiser.

Por isso, hoje, reunimos 3 barbas que você pode desenhar com o seu The Razor em casa, usando o Trimmer. Confira e inspire-se.

1. Barba cheia

Foto de homem árabe, pele clara, cabelos escuros e barba cheia escura, encostado em parede e olhando para a esquerda, usando camisa salmão.

Foto: Kapil Pareek | Unsplash.

Mesmo que você use a barba cheia – bem comprida, como a barba lenhador, ou mais ‘comedida’ –, é fundamental dar um bom acabamento a ela.

Isso significa tirar os fios na parte superior da bochecha e na região inferior do pescoço, geralmente em torno de 1 ou 2 dedos acima do pomo de adão.

Para isso, o Trimmer pode ajudar no barbear dos cantos mais difíceis. Sugerimos também usar o balm para barba The Shaving Solution.

Por ter textura transparente, ele não apenas ajuda a lâmina de barbear a deslizar melhor, mas também proporciona maior visibilidade do rosto, além de ser eficaz na hidratação dos fios e da pele.

2. Barba por fazer

Foto de homem jovem, pele parda, cabelos escuros com topete, camisa marrom e jaqueta jeans, com barba por fazer, olhando para a direita, em frente a fundo neutro acinzentado.

Foto: Lakshya Jain | Pexels.

Entre os diferentes tipos de barba que existem, esse estilo ‘sombreado’ se destaca por ser bastante democrático, já que se harmoniza com todos os formatos de rosto.

A ideia é sempre deixar os fios baixos e uniformes, utilizando, por exemplo, uma máquina elétrica de barbear para apará-los.

Mesmo assim, exatamente como no caso de barbas grandes, será ideal você desenhar depois a bochecha e o pescoço, até mesmo para não ficar com um ar de ‘desleixado’.

Novamente, o Trimmer do The Razor pode ajudar, já que aparadores elétricos normalmente não oferecem um barbear tão rente e preciso na hora de fazer o desenho.

3. Barba âncora

Foto em que se destaca o rosto de homem de pele clara com "barba âncora", isto é, cavanhaque e bigode desconectado do restante, olhando direto para a câmera e usando camiseta branca.

Foto: Ketut Subiyanto | Pexels.

Para a barba estilo âncora, você realmente vai precisar do The Razor em todas as suas funcionalidades. 

Esse estilo remete a uma barba curta, bem desenhada nas linhas da mandíbula ou do bigode, ou, ainda, totalmente sem as laterais.

O bigode, por sinal, é desconectado do restante.  É um dos vários estilos que ficam ótimos em quem tem barba falhada, já que cai bem com bigode fininho e/ou só com a dupla cavanhaque e bigode.

Isso livra os homens com falhas na barba da preocupação com as laterais, onde elas costumam aparecer com mais frequência.

Como você vai retirar a maior parte dos fios da bochecha e do pescoço, o ideal é utilizar as 6 lâminas frontais do The Razor para garantir um processo mais confortável. Depois, você faz o acabamento com o Trimmer, para deixar as linhas uniformes.

E aí, curtiu? Comenta com a gente como você tem usado o Trimmer para desenhar a sua barba e qual estilo combina mais com você.

Foto/Destaque: Lakshya Jain | Pexels.

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance