6 séries de exercícios para fazer em casa

As academias estão fechadas e alguns de nós estão se sentindo um pouco desamparados, não é mesmo? Para muitos, o ambiente e os equipamentos da academia são um fator decisivo para a prática diária (ou semanal) de exercícios físicos e é um local onde se pode desligar da rotina por algum tempo.

Mas apesar de toda a experiência que a academia proporciona, é fundamental continuar se exercitando, mesmo em casa, mesmo sem aparelhos. Exercícios físicos são um dos fatores que mantém a imunidade alta (junto como alimentação saudável, controle do estresse e boa noite de sono). 

Para quem pratica exercícios físicos com regularidade, a queda de produção dos hormônios ligados à ele, como as catecolaminas e a endorfina, afeta o sono, o humor, a concentração e tem muitos impactos negativos no seu bem-estar. 

Por isso tudo, em parceria com a academia Les Cinq Gym, de São Paulo, trazemos uma série de exercícios super bacanas para queimar gordura, perder peso, fortalecer e manter o corpo (e a saúde) em dia aí mesmo, na sua casa. Assista aos vídeos para aprender como fazer corretamente cada exercício. :) 

SÉRIE 1

Nessa série você vai aprender como fazer agachamento sumô com torção, flexão de braço com hiperextensão da lombar, prancha com elevação dos braços para trabalhar a cintura escapular, agachamento afundo com torção e elevação pélvica sobrecarregando os calcanhares, para fortalecer os tornozelos. 

SÉRIE 2

Uma série de impacto: agachamento paralelo com chute alternado frontal, ‘pump slow’, flexão de braço na parede, oblíquo alternado e mountain climber, para queimar gordura.

SÉRIE 3

Séries com duplas de movimentos: polichinelo tocando o calcanhar e prancha; deslocamento lateral e abdominal remador; pump com pés alternados ou simultâneos e abdominal deitado com toque de pés elevados.

SÉRIE 4

Treino com foco em core e parte posterior do tronco, com prancha alta com torção do tronco e extensão da perna, prancha baixa lateral, prancha alta com toque alternado dos pés, elevação alternada de braço e perna, de bruços e abdominal canivete com elevação alternada das pernas.

SÉRIE 5

Treino focado na frequência cardiorrespiratória, com polichinelo, agachamento lateral, elevação deitado (superman), elevação pélvica unilateral, abdominal remador e o treino de tríceps aéreo.

SÉRIE 6

Treino focado nos membros inferiores, core e glúteos. Começa com transferência lateral de quadril com agachamento; seguido de agachamento com foco na descida, afundo unilateral, abdominal com elevação das pernas, elevação lateral da perna com abdominal lateral e finalização com elevação pélvica isométrica.

Participaram dos vídeos os professores Cleber Loureiro, Junior Arruda e Waldyr Maciel. Quer ter aula com essas feras? Entre em contato com a Les Cinq Gym pelo e-mail contato@lescinqgym.com.br ou pelo telefone (11) 2157-6765.

Abdoburn - Gel para queima de gordura abdominal

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados