Como cuidar da pele com acne

Apesar do problema com acne ser mais associada à adolescência, ela pode acontecer em qualquer momento da vida dos homens (e mulheres!), afetando diretamente sua autoestima e autoconfiança. Geralmente, a acne é causada por problemas hormonais ou por questões genéticas. Mesmo assim, existem tratamentos que podem ajudar na redução ou até para preveni-la. Listamos algumas dicas abaixo que podem te ajudar a evitar este problema.

1# LAVE BEM O ROSTO

Para manter uma pele saudável, é essencial que você a lave diariamente. Isso ajudará a remover as impurezas, a oleosidade e o suor, deixando a pele com um aspecto mais bonito. Usar um produto desenvolvido para o rosto é essencial!!!!! Os produtos de limpeza para o corpo geralmente tem um pH bem diferente dos produtos desenvolvidos para o rosto, e isso pode fazer muita diferença na oleosidade do seu rosto. Sugerimos sempre usar no rosto produtos com pH neutro.

Recomendamos o uso do CHARCOAL FACE WASH, da Dr. JONES, um gel de limpeza facial a base de carvão vegetal, altamente eficaz na prevenção da acne. Outra sugestão é o ISOTONIC FACE SCRUB, um microesfoliante de uso diário que deixará a sua pele sempre renovada e não oleosa.

2# TENHA UMA DIETA BALANCEADA

Ter uma alimentação balanceada ajuda em várias questões de saúde – e reflete na sua aparência. Além de proporcionar um maior bem-estar, alimentos saudáveis fortalecem o cabelo e melhoram o aspecto da pele. Isso inclui também a quantidade de água que você toma diariamente, pois isso garante uma melhor hidratação do seu rosto, diminuindo as possibilidades da acne se proliferar na região.

3# AFASTE O ESTRESSE COM EXERCÍCIOS FÍSICOS

Existem pesquisas que demonstram que, quando estamos estressados, há uma maior incidência da acne no nosso rosto. A prática de exercícios físicos ajuda a afastar o estresse, ao produzir endorfina (o hormônio do bem-estar) em altas quantidades. Ter uma boa noite de sono, dormindo de 7 a 9 horas, é outra recomendação importante.

4# VÁ A UM DERMATOLOGISTA

As dicas acima vão ajudá-lo a prevenir e diminuir a acne. Mas se você apresentar um quadro mais agudo, o ideal é ir a um dermatologosta, que poderá receitar produtos específicos para a sua necessidade.

Veja abaixo como realizar a limpeza diária da sua pele:


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados