Corpo de verão: você tem?

Eu sei que você já está aí se preparando para o verão. Afinal, a primavera é só um 'teaser' da estação mais quente do ano, né? É nessa 'pré-temporada' que as pessoas costumam correr para as academias, adotar dietas 'milagrosas' e tudo mais. É seu caso?

Compartilhar:
Existe um caminho menos desesperado que você pode seguir sem vender a sua alma pra conseguir um shape legal. Está curioso em saber que caminho é esse? A resposta é simples: esporte — e uma alimentação saudável & equilibrada! 

Sim, praticar algum esporte regularmente, além de se tornar um hábito, faz com que você passe longe de dietas malucas restritivas e treinos perigosos que, depois de um certo tempo, não fazem mais efeito, ou fazem o efeito contrário. Sacou? 

A prática de exercícios físicos não deve receber atenção somente no verão, somente para emagrecer. É importante ser realizada durante todo o ano, e você só tem a ganhar com isso. 

Benefícios do esporte

Rapaz bem magro e jovem, molhado e de bermuda preta, sorri para a câmera, sem camisa, mostrando que o esporte e a autoestima é para todos. Ao fundo, o mar.

Foto: Tolga Ahmetler | Unsplash.

Vale deixar claro que o esporte não tem apenas a ver com emagrecimento, e emagrecimento não tem nada a ver com corpo bacana.

Corpo bom de verão é aquele que você já tem! Pode melhorar? Se você quiser, deve! Mas sem noia, né? Porque isso aí é coisa do passado.  

A prática de esportes promove inúmeros benefícios, como aumento da força e resistência dos músculos, além de melhorar a capacidade respiratória, promovendo mais fôlego para executar atividades diárias.

Além de combater o sedentarismo, os esportes também contribuem para evitar o surgimento de doenças como diabetes, osteoporose, doenças do coração e pressão alta.

Isso é possível porque boa parte dessas doenças está relacionada a maus hábitos alimentares e sedentarismo.

De acordo com alguns estudos, a prática de esportes 3 a 5 vezes por semana, em período de no mínimo 30 minutos, pode fornecer ganhos na concentração, pensamento crítico, aprendizagem, bom senso (tem gente que está precisando, hein…) e memória.

Os benefícios do esporte para a mente vão desde a melhoria da autoestima até o combate à depressão, pois melhora o humor, reduz o estresse e eleva o nível de concentração.

Todo corpo é capaz

Se você tem um corpo, você já está apto a praticar algum esporte.

Gordo ou magro, alto ou baixo, todo mundo pode se movimentar. Não espere o “corpo ideal” para começar! Ideal é o corpo em que você habita agora.

Confira aqui, neste blog da Dr. JONES, uma série de dicas para começar a cuidar melhor dele… agora.

Homem negro com touca de natação e um flamingo rosa de borracha fecha os olhos e sorri para a câmera com a mão direita espalmada. Ele tem pelos no peito e um discreto sobrepeso, mostrando que o esporte e a autoestima é para todos.

Foto: Wayhome Studio | Adobe Stock.

Foto/Destaque: Cottonbro | Pexels.