6 séries de exercícios para fazer em casa - Dr. JONES

6 séries de exercícios para fazer em casa


Nem sempre é preciso ir à academia para manter uma rotina fitness. Como complemento, ou para manter a atividade física em dia, é possível fazer exercícios em casa, com bons resultados. Confira 6 séries de exercícios físicos possíveis de fazer no conforto do seu lar.

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças em muitos hábitos nossos, e ir à academia foi certamente um deles.

Entre períodos de abertura, fechamento ou lotação restrita — além de outros hábitos, como usar máscaras e álcool gel —, muita gente tem preferido fazer atividades físicas em outros espaços, como a própria casa, para complementar ou mesmo substituir os exercícios feitos na academia.

Independentemente da sua opção, o fato é que é fundamental manter uma rotina de exercícios físicos, mesmo sem o uso de aparelhos e no conforto do lar.

Afinal, uma rotina fitness, aliada a uma alimentação saudável, controle do estresse e boa noite de sono, ajuda a manter a imunidade alta.

Além disso, afeta a produção de ‘hormônios do stress’, como as catecolaminas, e dos hormônios ligados ao bom humor, como a endorfina, para melhorar o bem-estar geral do organismo.

Por tudo isso, em parceria com a academia Les Cinq Gym, de São Paulo, a Dr. JONES traz uma série de exercícios superbacanas para queimar gordura, gastar calorias, trabalhar fortalecimento muscular e flexibilidade — e manter o corpo (e a saúde) em dia, além é, claro, de exercícios para emagrecer, para quem está em busca do peso ideal.

Assista aos vídeos para aprender como fazer corretamente cada exercício em casa :) .

Série 1

Nessa série de exercícios em casa, você vai aprender como fazer agachamento sumô com torção; flexão de braço com hiperextensão da lombar; prancha com elevação dos braços para trabalhar a cintura escapular; e agachamento afundo com torção e elevação pélvica, sobrecarregando os calcanhares para fortalecer os tornozelos.

Série 2

Uma série de impacto: agachamento paralelo com chute alternado frontal; pump slow; flexão de braço na parede; oblíquo alternado; e mountain climber, para queimar gordura.

Série 3

Séries com duplas de movimentos: polichinelo tocando o calcanhar e prancha; deslocamento lateral e abdominal remador; pump com pés alternados ou simultâneos; e abdominal deitado com toque de pés elevados.

Série 4

Treino com foco em core (parte central do corpo) e parte posterior do tronco, com prancha alta com torção do tronco e extensão da perna; prancha baixa lateral; prancha alta com toque alternado dos pés; elevação alternada de braço e perna, de bruços; e abdominal ‘canivete’ com elevação alternada das pernas.

Série 5

Treino focado na frequência cardiorrespiratória e no gasto de caloria, com polichinelo, agachamento lateral, elevação deitado (‘Superman’), elevação pélvica unilateral, abdominal remador e o treino de tríceps aéreo.

Série 6

Treino focado nos membros inferiores, core e glúteos. Começa com transferência lateral de quadril com agachamento; seguido de agachamento com foco na descida; afundo unilateral; abdominal com elevação das pernas; elevação lateral da perna com abdominal lateral; e finalização com elevação pélvica isométrica.

Participaram dos vídeos os professores Cleber Loureiro, Junior Arruda e Waldyr Maciel. Quer ter aula com essas feras? Entre em contato com a Les Cinq Gym pelo e-mail contato@lescinqgym.com.br ou pelo telefone (11) 2157-6765.

Gel redutor de medidas

Foto em destaque da embalagem do Abdoburn, da Dr. JONES, em fundo amarelo e laranja.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Além do exercício físico em si, da alimentação saudável e de manter a hidratação do corpo, bebendo água na quantidade indicada, é possível recorrer a alguns produtos para melhorar seu shape. 

O Abdoburn, da Dr. JONES, por exemplo, atua para ajudar a reduzir a gordura abdominal, na perda de medidas e no tratamento da flacidez da barriga.

Testes clínicos apontam que 85% dos usuários do Abdoburn verificaram uma redução maior ou igual a 2 cm no abdômen. Ele pode ser um excelente complemento para sua atividade física.

E aí, curtiu? Comenta com a gente como tem sido sua rotina de exercícios físicos e quais os que você mais gosta de fazer em casa, ou mesmo em espaços abertos, como no parque ou praça.

Foto/Destaque: Damir Spanic | Unsplash.

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance