Em banheiro, pai de pele parda, barba, cabelos cacheados curtos e blusa bege, barbado, faz a barba com seu filho criança, de camiseta branca e calça jeans. O filho passa espuma de barbear no rosto do pai.

O primeiro barbear na relação pai e filho

Em banheiro, pai de pele parda, barba, cabelos cacheados curtos e blusa bege, barbado, faz a barba com seu filho criança, de camiseta branca e calça jeans. O filho passa espuma de barbear no rosto do pai.

Usar o barbeador com o pai é uma das experiências mais marcantes que um homem pode ter na vida: um ritual de passagem da infância para a vida adulta, mas também dá para devolver esse aprendizado – e usar a barba e o bigode como instrumentos para promover a saúde. A gente explica por quê.

Ao longo dos anos, temos falado com muitos homens sobre seus relacionamentos paternos e sobre a construção da parceria que, tantas vezes, é tão forte entre homens – e que não é raro que nasça com os pais.

Quando, inclusive, perguntamos quais lembranças mais profundas esses homens têm desse relacionamento, uma das respostas que ouvimos com mais frequência é: “lembro quando meu pai me ensinou a fazer a barba”.

Presentes de pai para filho

Em banheiro, pai de pele parda, barba, cabelos cacheados curtos e blusa bege, barbado, faz a barba com seu filho criança, de camiseta branca e calça jeans. O filho passa espuma de barbear no rosto do pai. A imagem tem ângulo diferente da principal, com destaque para o rosto do filho.

Foto: Tima Miroshnichenko | Pexels.

Para muitos homens, o ato de usar o aparelho de barbear pela primeira vez é um momento muito significativo, porque marca uma passagem entre o menino e o homem adulto. Envolve atenção, cuidado e carinho.

É um momento entre homens.

Muitos relatam ainda lembrar a sensação da espuma de barbear na pele, do pincel, do vapor e, claro, do primeiro deslizar das lâminas...

Depois, vem o frio na espinha e o primeiro corte. Por fim, o ardor mentolado do pós-barba para evitar a irritação na pele – e o conforto, com o digno curativo da primeira batalha.

Quando um pai ensina seu filho como fazer a barba, ele escolhe os melhores produtos ao seu acesso. Nada como retribuir o favor e ajudar seu pai a cuidar-se.

Com produtos mais práticos, mais suaves para a pele e com performance superior, presentes nos Kits da Dr. JONES, seu pai ganha um barbear mais rente – seja para manter o rosto liso, seja para fazer aquela barba desenhada. Confira alguns deles.

Foto do Kit Série Completa, da Dr. JONES, mostrando os produtos que contém.

Kit Série Completa. Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Foto do Kit de Responsa, da Dr. JONES, mostrando os produtos que contém.

Kit de Responsa. Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Todos os kits trazem recargas para o aparelho de barbear The Razor. Confira.

E então, curtiu? Conta pra gente qual kit é a sua cara ou a do seu pai – e por quê.

Foto/Destaque: Tima Miroshnichenko | Pexels.

Leia também: