Como cuidar da sua pele no verão?

O verão no Brasil não é para amadores...e ainda temos mais 2 meses pela frente!  Sol intenso, umidade alta, termômetros acima dos 30 graus… E a situação se agrava ainda mais no fim-de-semana, quando vamos curtir o dia na praia (ou piscina, clube, parque – tanto faz). O negócio é que, no verão, a nossa pele fica muito mais exposta aos raios solares. Por isso hoje reunimos 4 dicas simples para cuidar do seu grooming durante a estação mais querida pelos brasileiros (nem todos!). Confira abaixo:

1#  PROTETOR SOLAR, SEMPRE!

Você sabia que o câncer de maior incidência entre os brasileiros é o câncer de pele? Não é coincidência. Somos um povo com vários tons de pele, mas muitos de nós vem de famílias européias e com pele clara. Por isso usar protetor solar todos os dias, antes de sair de casa, é indispensável. Se você estiver num ambiente externo, pode inclusive reaplica-lo a cada 2 ou 3 horas, para garantir uma proteção mais eficiente. 

2# HIDRATE A SUA PELE E SEU CORPO

A exposição prolongada ao sol resseca a nossa pele, acelerando o seu processo de envelhecimento. Por isso devemos passar um bom hidratante nela diariamente, mantendo assim as células sempre saudáveis. Deixar a pele ressecada pode gerar o "efeito rebote", onde a pele naturalmente produz mais oleo para tentar compensar o ressecamento (e no final, você tem um pele ainda mais oleosa!). Mas escolha bem o seu hidratante, evite produtos muito oleosos no verão. E sempre use um hidratante desenvolvido especificamente para o seu rosto, as características e principalmente a oleosidade é muito diferente do que a do seu corpo (logo, o hidratante também será diferente). 

Não esqueça que beber água ajuda e muito na hidratação da sua pele. Em geral suamos MUITO mais no verão, compense isso bebendo mais água...seu corpo e sua pele agradecem :-)

3# USE GEL DE LIMPEZA ANTI-OLEOSIDADE NO ROSTO

Já que estamos falando em oleosidade, não se esqueça de usar no rosto um sabonete capaz de controlá-la em dias quentes. Nossa dica? Lave seu rosto de manhã e à noite com o CHARCOAL FACE WASH, um gel de limpeza facial de carvão vegetal, que limpa profundamente, desobstrui os poros e remove o excesso de oleosidade sem agredir a pele.

4# INSIRA O ESFOLIANTE NA SUA ROTINA

Os esfoliantes servem para eliminar as células mortas de nossa pele. Como usamos muito protetor solar e transpiramos bastante no verão, é muito importante inseri-los em nossa rotina de grooming para limpar profundamente a pele.  O ISOTONIC FACE SCRUB possui uma fórmula exclusiva que contém gel de limpeza facial com microesfoliação para uso diário, que renova a pele com mais eficácia. Além disso, ele traz na receita ativos biofuncionais que protegem a pele, combatem a oleosidade e aceleram a reidratação. Dica importante: se tiver exagerado no sol e tiver com a pele muito queimada (e ardida), evite usar esfoliante para não agredir ainda mais a sua pele. 


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados