4 produtos muito errados para usar no barbear

Imagem: Charlie | Unsplash

Erro é aquela coisa que deixa só 2 alternativas na vida: ou a gente aprende, ou a gente se arrepende.

Eu não posso fazer muito sobre a maioria dos erros que existem por aí mas, sobre os erros ao barbear, vou te ajudar a não cometer - assim você não terá nada para se arrepender depois.

Vem comigo, que ao menos um deles é batata que você já fez (ou faz):

1. Pode fazer a barba com sabonete?

Não pode. Esse é um erro considerado o clássico de uma era. De um lado tem a questão da espuma, que dá um gosto de barbear com ela, noutro a questão de trabalhar a pele limpa.

Isso é ótimo, com certeza. Mas remover a gordura natural da pele também elimina a sua proteção natural e dificulta o deslizar da lâmina… o processo não vai ser o mais fácil e você tem mais chances de se cortar e de irritar a pele.

Além de que o sabonete é abrasivo e danifica as lâminas, o que faz elas durarem menos.

2. Pode  fazer a barba com condicionador?

Ahhh, mas aí você está repondo uma gordura na pele, então sussa”. Só que não a correta, sinto dizer. O condicionador não foi feito para passar na pele, tanto que o próprio modo de uso dele instrui que não deve aplicar na raiz.

Nem enxaguando bem depois ele pode ser usado, porque fecha os poros e deixa resíduos que acabam entupindo e enfraquecendo os bulbos capilares. Tanto na cabeça, quanto no corpo, isso pode criar uma série de problemas, inclusive gerar queda. Então, não.

3. Pode fazer a barba com hidratante?

Inclusive este, não. Okay, ele foi feito para passar na pele e possui uma base de gordura, então até que poderia... mas ele não foi feito para isso.

O problema de usar hidratante é que ele não tem a formulação necessária para realmente facilitar o barbear, facilitar o corte do pelo e proteger a pele de irritações. Ele ainda fica atrás em performance de qualquer produto específico para o barbear.

4. Pode fazer a barba a seco?

E enfim chegamos ao último - e talvez o pior - produto: o ‘nenhum produto’. Sem justificativas para não usar nada, vou apenas discorrer sobre os principais motivos pelos quais o ‘a seco’ é a pior opção.

Causador de dor e sofrimento, 'não usar nada' lhe dá as maiores chances de cortar a pele, criar irritações, vermelhidão, coceira, pontinhos de sangue, inflamações, espinhas, manchas escuras e ardor.

E qual a solução?

Sempre usar produtos feitos para o barbear. Eles são os únicos que realmente podem cumprir o que prometem, trazem a melhor experiência e os melhores resultados, simples assim.😉 

Balm para Barbear

O THE SHAVING SOLUTION é transparente e dispensa enxágue. Perfeito para levar para qualquer lugar e também para manter o desenho da barba perfeito e simétrico. A fórmula tem Óleo de Café Verde, energizante e antioxidante.

Espuma de barbear

A nossa PRECISION FOAM une o melhor da mousse e do creme para barbear. Fórmula mais suave que não resseca, textura cremosa e ação hidratante, seu barbear fica mais fácil que roubar pirulito de criança. Nem precisa de cuia e pincel.

Imagem: Alecsander Alves | Unsplash

ar
Receba as matérias mais bacanas no seu e-mail