Como manter a barba seca e fresca durante o verão

Imagem: Joey Nicotra @joeynicotra em Unsplash

Chegou a época do ano em que a gente revive todos os axés das últimas décadas e passa horas torrando ao sol como lagartos... que delícia é viver o verão.

Mas alegria para uns, tristeza para outros. Alguns de nós se vêem obrigados a abrir mão das barbas cultivadas o ano todo. O aumento de temperatura, exposição ao sol e a oleosidade extra são a receita certa para fritar a sua pele.

Isso mesmo: o óleo que a pele produz é muito similar ao óleo das suas onion rings. Assim, em altas temperaturas ele pode causar queimaduras.

Agora pega essa visão e completa com uma bela barba. Quanto mais densa e espessa, mais ela abafa a pele, reproduzindo o cenário de uma estufa no seu rosto - mas daqui não sairão bromélias, e sim, espinhas (a famosa acne de verão).

Diante deste cenário, muitos acabam recorrendo a medidas radicais: raspar a barba ou fugir do verão. Como a gente acredita que você não deve se privar de nenhum prazer nessa vida, criamos o nosso Charcoal Beard Wash - um shampoo para barba com carvão vegetal e Pró-Vitamina B5.

Como funciona?

O Carvão Vegetal é um dos ativos mais eficazes no controle da oleosidade na barba e na pele. Ele absorve a oleosidade sem deixar a pele ressecada (veja como o ressecamento piora quadros de oleosidade aqui).

Também remove impurezas e toxinas, ajuda no combate ao fedor na barba e a formação de espinhas na região.

A Pró-Vitamina B5 reforça as defesas naturais da pele, aumentando sua resistência diante das agressões do dia a dia que são um gatilho para a produção desenfreada de oleosidade. Essa nutrição diária deixa os pelos mais macios e fáceis de domar.

Assim, com o uso contínuo e prolongado do shampoo para Barba Charcoal Beard Wash, você equilibra a produção de óleo da pele e sente sua barba mais fresca, seca e suave.

Quer conhecer mais sobre o Beard Wash e a Linha Charcoal da Dr. JONES? Clica aqui:

Linha Charcoal Dr. JONES