5 esportes para ajudar a emagrecer - Dr. JONES

5 esportes para ajudar a emagrecer

Pular corda, praticar corrida, pedalar bicicleta, fazer natação, lutar boxe. Essas cinco modalidades podem fazer maravilhas para seus músculos, qualidade de vida, queima de calorias, perda de gordura e qualidade de vida. Saiba por quê.

Cuidar do shape é sempre importante, mas com a chegada dos dias mais quentes do ano, muita gente fica ainda mais atenta a isso. 

Para ajudar você a entrar em forma na primavera-verão, hoje listamos algumas atividades físicas excelentes que ajudam no processo de emagrecimento.

O que fazer para começar a perder peso?

Imagem de uma tigela contendo vários vegetais, ovos cozidos e peito de frango grelhado, em fundo branco.

Foto: Anh Nguyen | Unsplash.

Melhorar os hábitos alimentares e beber bastante água são atitudes sempre necessárias.

Aliás, é bom contar com a orientação de um(a) nutricionista ou, nos casos em que o ganho de peso tem a ver com questões hormonais e outras, com um(a) médico(a) endocrinologista.

Agora, independentemente de cuidar da alimentação, a atividade física costuma ser parte fundamental do processo. 

 Vale a pena fazer uma avaliação médica antes de adotar uma rotina fitness, que não apenas para emagrecer graças ao gasto de caloria, mas também para ter mais qualidade de vida.

As cinco modalidades que selecionamos são verdadeiros exercícios para ‘perder a barriga’, fortalecer e tonificar músculos e não são tão difíceis de incluir nessa rotina.

Isso sem falar que alguns podem ser adaptados tanto para ser praticados como esportes individuais quanto para integrar uma série mais ampla, visando à perda de peso. 

 Ao lado de cada modalidade, está a média de calorias que você queima com 1 hora de exercício em intensidade moderada. 

Pular corda – 885 calorias

Foto de homem negro sem camisa, calção preto, pulando corda em parque, com lago ao fundo.

Foto: Ketut Subiyanto | Pexels.

Será que pular corda emagrece? A resposta é sim. Aliás, é uma modalidade que pode ajudar a perder peso mais rápido, por ser um exercício que queima muitas calorias. 

Além disso, a modalidade ajuda a tonificar coxas, abdômen e panturrilha. Outro benefício é a praticidade. Você consegue treinar em praticamente qualquer lugar: basta comprar uma corda de pular de qualidade.

Corrida – 600 calorias

Foto de homem de camiseta vermelha, bermuda escura, boné branco e óculos escuros, pele parda, correndo em rua que é ladeada pelo mar.

Foto: Chander R. | Unsplash.

Entre os exercícios para emagrecer, a corrida está entre os mais populares. É prática, de baixo custo e a primeira ideia que vem à cabeça quando falamos de exercícios aeróbicos.

Isso sem falar que dá para praticar numa esteira, em local fechado, como na sua casa ou na academia; ou a céu aberto, curtindo a paisagem.

O ideal é começar com treinos mais curtos e leves. Depois, você pode ir aumentando o ritmo e a distância, conforme for ganhando condicionamento.

Correr ainda tem o benefício de aliviar o estresse. Você só precisa de um bom par de tênis, adequado para proteger as articulações, uma rua e força de vontade.

Ciclismo – 562 calorias

Foto de três ciclistas homens pedalando um atrás do outro em acostamento de rodovia. Todos usam capacete, bermuda de ciclista preta e óculos escuros. O primeiro veste uma camiseta vinho e os demais camisetas azuis e cinzas.

Fonte: Mmunbaik Cycling Clothing | Unsplash.

Andar de bicicleta emagrece, é um excelente exercício para perna e ainda pode ajudar você na vida corrida das grandes cidades. 

Afinal, dá para usar a bicicleta para ir ao trabalho, faculdade ou simplesmente para praticar no fim de semana.

Quem pedala se desloca com mais agilidade na cidade, não fica preso no trânsito e melhora a saúde ao mesmo tempo.

Ademais, embora seja individual por natureza, o ciclismo pode trazer as vantagens dos esportes coletivos: juntar um grupo para pedalar junto é sempre uma boa opção.

Além de tudo, você ajuda o meio ambiente, desenvolve o equilíbrio, fortalece coxas, glúteos e panturrilhas e ajuda a desenhar toda a musculatura do corpo.

Natação – 435 calorias

Foto de homem de pele clara nadando em uma piscina azul, ao longe, com touca e traje masculino adequado para o esporte. A natação é uma das modalidades que permite queimar muitas calorias e ajudar no emagrecimento.

Foto: Guduru Ajay Bhargav | Pexels.

A natação é chamada por aí de o ‘exercício físico mais completo’ que existe,e a fama tem sua razão de ser, porque são muitos os benefícios.

Para começo de conversa: emagrece, óbvio. Também fortalece as articulações e aprimora o sistema respiratório, e não para por aí.

Nadar também ajuda a definir e ganhar músculos, pois debaixo d’água você precisa fazer força para vencer a resistência da água, desenvolvendo assim todos os grupos musculares. 

Além do mais, a natação é quase um convite para os dias mais quentes. Já costuma fazer isso em alguns fins de semana ou quando viaja? Continue a nadar durante a semana também, transformando o lazer em rotina.

Boxe – 585 calorias 

Foto de homem latino sem camisa e de calção cinza e verde com as laterais com estrelas estampadas, cabelos curtos, lisos e escuros, usando luvas de boxe branca e preta e socando um saco de areia vermelho numa academia.

Foto: Rodnae Productions | Pexels.

O boxe é uma das modalidades que mais exige de seus atletas. Por isso, tem-se popularizado entre pessoas que querem entrar em forma.

Além disso, a prática desse exercício proporciona aumento de força, melhores reflexos, diminui o stress, amplia a atenção e melhora a postura.

O boxe pode ser ainda praticado como esporte individual – você contra o saco de areia, por exemplo; ou fazer as vezes de esporte coletivo, já que é possível treinar com amigos (sob supervisão) e/ou com profissionais de educação física.

Então, está esperando o quê? Pegue suas luvas de boxe, encontre um lugar adequado para treinar e comece a praticar.

Vale uma ajudinha a mais? 

Foto em destaque da embalagem do Abdoburn, da Dr. JONES, em fundo amarelo e laranja.

Foto: Dr. JONES (todos os direitos reservados).

Agora que você já sabe o que é bom para perder peso, existem alguns produtos que podem ajudar nessa empreitada.

O Abdoburn, da Dr. JONES, por exemplo, é um gel creme redutor de gordura abdominal perfeito para auxiliar na redução de medidas e tratar a flacidez da região da barriga. 

Em testes clínicos, 85% dos usuários apontaram uma redução maior ou igual a 2 cm do abdômen utilizando o Abdoburn.  Fala aí se não vale a pena testar?

Foto/Destaque: Guduru Ajay Bhargav | Pexels.

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance