#EmPlenoVerão: dicas para barba, pele, cabelos, exercícios e alimentação - Dr. JONES

#EmPlenoVerão: dicas para barba, pele, cabelos, exercícios e alimentação

Com o sol quente e muita atividade ao ar livre, momentos de relaxamento e banhos de mar, piscina ou rio, fica difícil prestar atenção nos cuidados com a pele, barba, alimentação e atividade física... Mas aqui, na Dr. JONES, a gente explica tudinho!

Nem todos gostam dele, mas, para muitos, as altas temperaturas do verão são a deixa para iniciar novos projetos, principalmente aqueles ligados ao bem-estar físico e mental.

Começar a fazer atividade física, para emagrecer ou simplesmente por uma questão de melhor condicionamento, disposição e saúde; cuidar mais da pele para garantir ‘uma cor’ sem sofrimento – e evitar o fotoenvelhecimento causado pelos raios UV; ou simplesmente aprender a manter a barba fresca e saudável podem fazer parte desse projeto  #EmPlenoVerão.

Então, ligue-se nas dicas de conteúdo que o blog da Dr. JONES traz sobre esses temas – e tenha o melhor verão que puder!

Cuidados com a pele

Foto de perfil, que mostra homem de pele clara e cabelos claros e barba deitado em uma superfície com o sol batendo na face, ilustrando a necessidade de proteger pele, cabelo e barba dos raios UV.

Foto: Gabriela Mendes | Pexels.

Se o sol está forte lá fora e você quer curtir com segurança, o melhor é ‘começar do começo’, e esse artigo explica direitinho por que os raios ultravioleta são tão danosos.

Além disso, você fica sabendo como o sol em excesso envelhece a pele e por que é importante cuidar até da barba, que também fica vulnerável nessa época do ano.

Em frente ao mar, três homens brancos sem camisa estão de costas para a câmera, sentados em colunas brancas. Um usa boné branco (ao meio). Todos têm shorts (dois pretos e um laranja, à direita).

Foto: Joel Bengs | Unsplash.

Esse artigo traz 4 dicas que vão fazer a diferença para a pele do homem durante as altas temperaturas.

Como saber que protetor solar usar? Como hidratar a pele direitinho? Por que é importante usar esfoliante na estação? Quais os melhores produtos de limpeza facial? Essas e outras dúvidas são respondidas.

De frente para a câmera, jovem loiro de pele clara e com acne, olhos azuis, cabelos curtos e camiseta bege, limpa o rosto com lenço umedecido em gel de limpeza facial.

Foto: Cottonbro | Pexels.

Cravos e espinhas podem ser uma dor de cabeça para quem tem pele oleosa – e, no verão, o cuidado com esse tipo de pele é ainda mais importante, para não piorar a acne.

Nesse artigo, você aprende como prevenir a acne, não apenas com produtos, mas até na dieta e prevenção ao estresse. Vale dar uma olhada.

Cuidados com a barba e cabelos 

Em frente a praia deserta com muito sol, homem sem camisa e de pele clara, ruivo, olha para a esquerda. Ele tem a barba comprida, em alusão aos cuidados necessários para o verão.

Foto: Jakob Owens | Unsplash.

Como já dissemos, a barba masculina também é vulnerável ao sol – e pode ficar bem ressacada devido à exposição aos raios UV.

Isso porque, além de a região poder sofrer outros inconvenientes, como irritação na pele. Não se preocupe, porém: nesse artigo, a gente explica como manter sua barba cheia, fresca e saudável.

Foto mostra homem de cabelo grisalho, barba branca e pele clara em frente a paisagem, usando camiseta laranja de gola preta, olhando de frente para a câmera.

Foto: Anna Shvets | Pexels.

Se você tem barba grisalha e cabelos brancos, é preciso dedicar cuidados diferenciados para protegê-los do sol.

Afinal, você sabia que o pelo branco, devido à ausência de melanina, protege menos a pele dos raios UV? Nesse artigo, contamos os diferenciais dos fios do homem maduro – e como adaptar os cuidados nessa fase da vida.

Em artigo sobre como tirar frizz da barba, imagem mostra homem de ascendência árabe e pele clara, barba quadrada e bem alinhada, de olhos fechados e cabelos escuros, virado para o lado direito. Ele usa camisa estampada preta e branca.

Foto: Hamid Tajik | Pexels.

Desencanou e ganhou uns pelos arrepiados e ressecados na barba, bigode e cavanhaque? Não se desespere.

Esse artigo traz todas as dicas de como evitar e eliminar o efeito frizz: aquele que deixa sua barba com ‘carinha’ de arame farpado. #EmPlenoVerão, vale a pena aprender a recuperar o visual de barba alinhada e macia.

Cuidados com o condicionamento físico 

Em artigo sobre 6 séries de exercícios para fazer em casa, foto traz homem branco sem camisa, olhos claros e cabelos cacheados castanhos, toalha branca no ombro direito, luvas pretas para exercício, apontando para o abdômen.

Foto: Damir Spanic | Unsplash.

A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças significativas em nossa rotina, e uma delas foi a necessidade de passar mais tempo em casa.

Isso, porém, não significa abster-se de praticar atividades físicas – e, para provar, esse artigo traz um treino com 6 séries que você pode começar agora mesmo, no conforto do lar, ou ao ar livre.

Foto de homem de pele clara nadando em uma piscina azul, ao longe, com touca e traje masculino adequado para o esporte. A natação é uma das modalidades que permite queimar muitas calorias e ajudar no emagrecimento.

Foto: Guduru Ajay Bhargav | Pexels.

Se o Projeto Verão inclui alguns números a menos na balança, esse artigo pode ajudar você.

Além de mudar hábitos alimentares, incluir um ou outro exercício físico na sua rotina fitness que comprovadamente aumente seu gasto calórico não parece má ideia, certo? Pois trazemos 5 esportes assim.

Homem negro, cabelo raspado na lateral, com tranças descoloridas. Ele está de costas, que são tatuadas, alongando-as, em frente a um fundo de cor clara, em artigo sobre série de exercícios para dor nas costas.

Foto: Seyi Ariyo | Unsplash.

Home office e trabalhar muito tempo sentado podem não ser muito bons para sua coluna vertebral. 

Por isso, pesquisamos alguns conteúdos de qualidade nas redes sociais para roteiro de alongamento para evitar dor nas costas. Acredite ou não, tem exercício físico que dá para fazer até na cama

Cuidados com a alimentação

Foto de dunas de areia em deserto com árvore seca em primeiro plano, em alusão à desidratação no corpo e na pele.

Foto: Ryan Cheng | Unsplash.

Você já deve estar careca de saber (opa!) que é importante tomar água e manter o ‘abastecimento’ de líquidos no corpo, mas você sabe o que acontece se você não faz?

Esse artigo explica o que a desidratação faz na pele – e os riscos da pele ressecada – e ainda ensina você a reconhecer sinais físicos de que é hora de beber... Água.

Em artigo sobre como calcular proteínas para ter massa muscular, homem negro de torso nu põe braços às costas, músculos evidentes, em frente a parede com graffiti

Foto: Fitnish Media | Unsplash.

Uma ajudinha a mais para entrar em forma no verão é sempre bem-vinda, ainda mais quando o resultado você pode obter... diretamente da cozinha!

Esse artigo explica, com base em entrevistas com personal trainers e especialistas em nutrição esportiva, como calcular seu gasto calórico e a quantidade certa de proteínas para ajudar no ganho de massa muscular. Tem até uma tabela de alimentos.

E aí, gostou? Compartilha com a gente quais são os cuidados que você toma para passar tranquilo e sem sofrimento pelo verão!

Foto/Destaque: Kelsey Knight | Unsplash.

Leia também:

Nossos Produtos

Autocuidado e Perfomance